“Alto Minho 2030”: “Política de Assuntos Marítimos e das Pescas: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação” em debate em Caminha

A Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho) promove, no próximo dia 20 de maio, mais uma conferência no âmbito do ciclo de conferências “Alto Minho 2030”.

Desta vez, a Conferência será subordinada ao tema “Política de Assuntos Marítimos e das Pescas: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”.

A iniciativa, que terá lugar no Cineteatro de Vila Praia de Âncora, a partir das 17h15, “visa consensualizar uma visão estratégica para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar no horizonte 2030, em parceria com os principais atores regionais”, informou a CIM Alto Minho, em comunicado.

O programa da conferência integra um conjunto de oradores, estando já confirmadas, segundo a CIM Alto Minho, as presenças de Teresa Almeida, da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Mar 2020; José Ventura de Sousa, da Associação de Indústrias Navais (AIN); António Mimoso, da Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo (APDL); e Sérgio Matos, da Escola Superior de Desporto e Lazer, IPVC.

Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha, fará a sessão de abertura da conferência.

O programa completo da iniciativa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da CIM Alto Minho em www.cim-altominho.pt.

O ciclo de conferências “Alto Minho 2030” insere-se no âmbito da operação “Assistência Técnica do PDCT do Alto Minho”, cofinanciado pelo PO Norte 2020.