Altominho.tv
F.C.M.

Escola Básica do Vale do Mouro premiada no concurso “Cartas Seguras”

No âmbito das comemorações do “Dia Mundial da Poupança”, a Fundação Dr. António Cupertino de Miranda (FACM) e a Associação Portuguesa de Seguradores (APS), lançaram a todas as turmas participantes na 9ª. Edição do Projeto de Educação Financeira, “No Poupar Está o Ganho”, o desafio para realização de um trabalho intitulado “Cartas Seguras”.

O concurso consistiu na conceção e produção, por cada turma participante, de um baralho de cartas sobre a temática dos seguros. A turma 4ºT1A, da Escola Básica do Vale do Mouro, em Tangil, foi uma das turmas vencedoras do concurso, recebendo uma menção honrosa.

Na passada quarta-feira, 8 de maio, os alunos e a professora, Marlene Lobato Pires, receberam o prémio na sede da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. As restantes escolas vencedoras foram: EB de Lanhelas (Caminha), EB Carrazedo de Montenegro e EB de Valpaços (Valpaços), EB nº1 de Santiago de Riba UI (Oliveira de Azeméis), EB São Martinho (Santo Tirso), e EB de Chafé (Viana do Castelo).

Congratulando-se com a distinção, a Vereadora da Educação, Juventude e Recursos Humanos, Natália Rocha, reiterou as felicitações aos alunos e à professora Marlene Lobato Pires pela conquista deste prémio, enaltecendo a dedicação, empenho e voluntarismo de todos neste concurso.

A responsável da pasta da educação assinala ainda que, o prémio é revelador do trabalho esforçado e inspirador desenvolvido nas salas de aula das escolas monçanenses, estendendo esta mensagem de parabéns a toda a comunidade educativa do concelho.