D.R.

Romeu Gouveia e Mary Vieira sagram-se campeões nacionais em Cerveira

Romeu Gouveia e Mary Vieira confirmaram este sábado o favoritismo que lhes era apontado ao vencerem a Cerveira Sky Race (22 kms) e assim se sagrarem campeões nacionais da modalidade.

Para Romeu Gouveia, 21 anos, este triunfo implica a renovação do título nacional, tendo batido na zona final Bruno Silva e cortado a meta em cerca de 2h20 minutos. Paulo Mesquita da EDV Viana Trail foi o terceiro classificado.

“É o segundo ano que cá estou e é uma prova que gosto muito e está a meu jeito, com subidas muito duras e é aí que consigo marcar a diferença. Meti-me na frente desde o início, marquei o meu ritmo e aguentei até ao fim, pois foi uma prova disputadíssima com o Bruno [Silva], com o Ricardo [Gouveia] e o Paulo [Mesquita] e estou muito satisfeito com a vitória”, congratulou-se Romeu Gouveia.

Por seu turno, Mary Vieira manifestou-se igualmente muito satisfeita e até surpreendida pela conquista deste título nacional de Sky Race: “Superei as minhas expectativas pois estou a atravessar uma fase de grande carga pela preparação para o Mundial de Trail. Talvez por isso, vim muito relaxada, sem pressão nenhuma e isso ajudou a fazer esta grande prova”, referiu.

Quanto à prova maior, a Cerveira Sky Marathon com 52km e 3700 m de desnível, foi ganha pelo atleta Jérôme Rodrigues da EDV Viana Trail, com o tempo de 6h43:41.

Cerca de 700 atletas deslocaram-se este fim de semana até Vila Nova de Cerveira, para participarem nas 3 provas desta edição de 2019: o Cerveira Sky Marathon 52 km, com 3.700 metros de desnível acumulado positivo; o Cerveira Sky RACE 22 km, com desnível acumulado positivo de aproximadamente 1745 metros; e o Mini-SKY RACE 12 km, com 770 metros de desnível acumulado positivo.

Todas as provas do Ultra Trail de Cerveira tiveram início e fim no centro histórico, com arranques horários distintos, consoante a distância (7h00, 09h00, 10h00 e 10h30). A organização teve o cunho da EDV Viana Trail, Xlife Events e da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com