DR

Monção acolhe no sábado o 6º Torneio Internacional de Karaté

Cerca de 500 atletas de várias idades, pertencentes a 42 clubes portugueses, espanhóis e brasileiros, vão participar, no sábado, no 6º Torneio Internacional de Karaté de Monção, que terá lugar no Pavilhão Desportivo Municipal.

O evento, organizado pelo Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção com o apoio da Federação Nacional de Karaté de Portugal e da Câmara Municipal de Monção, tem ainda prevista a participação de alguns campeões nacionais e regionais em vários escalões, bem como atletas medalhados em europeus e mundiais da modalidade.

As provas decorrem ao longo de todo o dia e contam ainda com a presença de 66 treinadores.

Segundo a organização, os principais objetivos do torneio, além da promoção da prática da modalidade, são a “rodagem dos atletas mais jovens e a divulgação do clube e do concelho de Monção”, bem como “o intercâmbio e a aprendizagem que estas iniciativas proporcionam aos atletas que, nesta competição, vão conviver com os melhores”.

Fundado em 2010, o Deu-la-Deu Karaté Clube de Monção tem em atividade setenta atletas de diferentes idades, promovendo demonstrações públicas da modalidade e participando em encontros de karaté realizados em diferentes regiões do país. Esta modalidade tem crescido de ano para ano no concelho.