Sérgio Godinho apresenta livro e concerto em Viana do Castelo

Sérgio Godinho é o protagonista de mais uma edição do “À Conversa Com…”, que se realiza esta sexta-feira, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo. No sábado, o artista apresenta o seu mais recente álbum num concerto no Centro Cultural.

Esta noite, o artista vai apresentar a obra “Estocolmo”, um romance que se assume como um retrato duro de sujeição e de prazer e de todas as ambiguidades que comportam as relações amorosas.

Na sinopse, pode ler-se: “Quando Vicente responde ao anúncio de um quarto para alugar, descobre que a senhoria é Diana Albuquerque, a célebre pivô do telejornal das oito. A estupefação inicial do estudante – assim que ela lhe abre a porta – rapidamente se transforma numa forte atração mútua. Diana tem o dobro da idade de Vicente, mas é bela, sensual e respira aquela serena autoridade que conquista o espectador mais renitente. Vicente muda-se para casa de Diana, ocupando o quarto no sótão; e Diana ocupa-lhe a cama. Mas não é apenas a mulher complexa e carente que depressa mostra ser; fazendo jus ao nome, Diana é também uma predadora. E, uma manhã, Vicente acorda para a estranha realidade de estar trancado no seu novo quarto. É vítima de sequestro, mas está apaixonado pela sua sequestradora. Finalmente, a entrada em cena da mãe de Diana – tão bela quanto a filha – vai mudar tudo”.

No sábado, Sérgio Godinho apresenta-se enquanto músico no Centro Cultural de Viana do Castelo. O concerto, com início marcado para as 22h00, servirá para apresentar o trabalho “Nação Valente”.

Os bilhetes, com um custo de 15 euros para bancada ou plateia, estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal de Miranda.