Auditoria forense aos Estaleiros de Viana do Castelo rejeitada pelo Parlamento

O parlamento rejeitou esta sexta-feira um projeto de resolução do Bloco de Esquerda que recomendava ao Governo a realização de uma auditoria forense às contas da `holding´ estatal Empordef e dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo.

O projeto foi rejeitado com os votos contra do PS, CDS e PSD e favoráveis do PAN, do PEV, do BE e PCP.

O projeto de resolução do BE tinha sido apresentado a 13 de março na Assembleia da República, na sequência de uma denúncia feita, na comissão parlamentar de Defesa, pelo presidente da Empordef, `holding´ que gere as participações públicas do Estado nas empresas de Defesa.

Na comissão de especialidade, o deputado do BE João Vasconcelos frisou que o presidente da comissão liquidatária da Empordef, João Pedro Martins, fez uma “acusação gravíssima” – que a gestão dos extintos Estaleiros Navais de Viana do Castelo teve atos que classificou como “alta corrupção”.

“Estas acusações não podem ser ignoradas” e “a luta contra a corrupção não é compatível com muros de silêncio”, afirmou na altura o deputado bloquista.

Fonte: Lusa

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com