Altominho.tv

Peneda-Gerês Trail Adventure realiza-se de 13 a 20 de abril com 900 atletas inscritos

O Peneda-Gerês Trail Adventure® (PGTA) vai realizar-se, este ano, de 13 a 20 de abril, numa organização da Carlos Sá Nature Events, com o apoio dos municípios de Arcos de Valdevez, Melgaço, Ponte da Barca, Montalegre e Terras de Bouro e com a autorização do Parque Nacional da Peneda-Gerês.

Segundo comunicado da organização, a edição de 2019 desta prova de trail running por etapas conta com a participação de 900 atletas de 30 nacionalidades diferentes, das quais se destaca a Holanda com maior número de participações.

Os participantes poderão desafiar-se em várias provas: PGTA 8 dias/7 etapas, PGTA 4 dias/4 etapas ou nas várias distâncias da prova aberta TransPeneda-Gerês.

O PGTA 8 dias/7 etapas terá lugar de 13 a 20 de abril e os atletas inscritos poderão correr 212 quilómetros ou, em alternativa, apenas 134 quilómetros na versão Starter.

O PGTA 4 dias/4 etapas terá lugar de 13 a 16 de abril, com a distância de 135 quilómetros ou apenas 80 na versão Starter.

A prova aberta TransPeneda-Gerês, que vai decorrer no primeiro dia do evento, a 13 de abril, destina-se a participantes que queiram apenas fazer um dia de prova. Esta prova aberta contará com as distâncias de 80, 45, 25 e 11 quilómetros e recupera percursos usados no Campeonato do Mundo de Trail de 2016, que se realizou no Parque Nacional Peneda-Gerês.

Durante os percursos, os participantes poderão conhecer alguns dos locais mais emblemáticos do Parque Nacional Peneda-Gerês.

A organização disponibiliza, mediante a inscrição, um roteiro turístico por variados pontos de interesse do Parque Nacional, para os familiares dos atletas que os estejam a acompanhar.