Concerto de Carminho com nova data em Viana do Castelo

A fadista Carminho vai apresentar, no dia 4 de maio, no Centro Cultural de Viana do Castelo, o seu mais recente disco. O concerto estava inicialmente previsto para 2 de fevereiro e foi adiado por motivos de saúde.

Depois do álbum “Carminho Canta Jobim”, a cantora portuguesa tem um novo disco de originais, editado em finais de novembro do ano passado.

“Maria” é o título escolhido para o quinto álbum da sua carreira, considerado o mais pessoal e onde participou ativamente na sua produção, tendo autoria de sete dos doze temas que o constituem.

“A Tecedeira” é o tema de abertura do disco que inclui ainda “Estrela”, “A Mulher Vento” e “Poeta”, todos assinados, letra e música, por Carminho.

A fadista assina ainda as letras de “Se Vieres”, que canta na melodia tradicional do Fado Santa Luzia, de Armando Machado, de “Desengano”, que gravou no Fado Latino, de Jaime Santos, e a música de “Quero Um Cavalo de Várias Cores”, de Reinaldo Ferreira.

Neste CD, a intérprete resgatou um tema do repertório de António Calvário, “Pop Fado”, de César Oliveira e Fernando Carvalho, e “Sete Saias”, com letra e música de Artur Ribeiro, canção que foi um dos seus sucessos, gravada também por nomes como Maria Amélia Canossa e Tristão da Silva.

Os bilhetes para o concerto em Viana do Castelo estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Sá de Miranda, por um custo de 15 euros.

O espetáculo tem início marcado para as 22h00.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com