Altominho.tv

IPVC promove encontro internacional sobre a transmissão de doenças através dos mosquitos

Todos os anos, mais de um bilião de pessoas são infetadas por agentes patogénicos e mais de um milhão de pessoas morrem de doenças transmitidas por vetores, incluindo malária e dengue.

Com as mudanças climáticas e o aumento do comércio internacional e dos voos, o controle do mosquito assume uma enorme importância em saúde pública.

Este é o mote da conferência internacional sobre tomada de decisão política relativas às doenças transmitidas por mosquitos que irá decorrer nos dias 4 e 5 de abril de 2019 na Escola Superior de Ciências Empresariais do IPVC (Instituto Politécnico de Viana do Castelo), Valença, Portugal, informou o IPVC em comunicado.

Um evento que segundo a organização “é muito importante para a transferência do conhecimento da comunidade científica para os decisores políticos que são responsáveis sobre as decisões de saúde pública. Esperam-se cerca de 50 participantes de Portugal, Espanha, Itália, Finlândia, Bélgica, Alemanha, Croácia, Macedónia e Albânia, entre outros países”.

Esta conferência é o resultado da organização conjunta do IPVC e do CIDMA (Centro de Investigação e desenvolvimento em Matemática e Aplicações) da Universidade de Aveiro, e conta com o apoio da Cost action CA 16227 “Investigation and Mathematical Analysis of Avant-garde Disease Control via Mosquito Nano-Tech-Repellents”.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.