Altominho.tv
OLHAR VIANA DO CASTELO

Secretária de Estado da Cultura inaugura Núcleo Expositivo e de Acolhimento da Sé de Viana do Castelo

O Núcleo Expositivo e de Acolhimento da Sé de Viana do Castelo vai ser inaugurado, na sexta-feira, pela Secretária de Estado da Cultura, Ângela Ferreira. A cerimónia, marcada para as 15h00, vai ser presidida pelo bispo da Diocese de Viana do Castelo.

Segundo a nota publicada na internet pela Direção Geral da Cultura do Norte, esta intervenção “compreende a instalação de um núcleo de receção, espaço expositivo e sala de projeção de conteúdos multimédia, para além das respetivas zonas de apoio, visando garantir o acolhimento qualificado dos visitantes, bem como permitir uma melhor interpretação de contextos histórico-culturais”.

A direção adianta ainda que a criação deste núcleo faz parte do “programa geral de valorização da Sé de Viana do Castelo, nomeadamente no que concerne ao projeto de reabilitação da ala sul do conjunto edificado”.

Estas obras estão a ser desenvolvidas pela Direção Regional de Cultura do Norte e pelas estruturas diocesanas de Viana do Castelo, no âmbito da Operação Rota das Catedrais no Norte de Portugal, cofinanciada pelo Programa Operacional Norte 2020.