Alto Minho debate desafios europeus e cooperação territorial em Valença

O terceiro encontro do ciclo de conferências “Alto Minho 2030”, que está a ser promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), vai decorrer no dia 7 de março, na Escola Superior de Ciências Empresariais, em Valença, com o tema “Desafios Europeus & Cooperação Territorial: Balanço 2014-2020, Perspetivas & Propostas de Ação Alto Minho 2030”.

Em comunicado, a CIM Alto Minho explica que o principal objetivo deste ciclo de conferências é “promover o debate e a reflexão crítica e estratégica sobre o futuro desejável para o Alto Minho em parceria com os principais atores regionais”, procurando “consensualizar uma visão para este espaço regional, as suas prioridades de desenvolvimento e as principais iniciativas/ projetos a concretizar no horizonte 2030”.

Esta terceira conferência, com início pelas 17h00, conta com Mafalda Dourado, do Gabinete de Promoção do Programa Quadro de I&DT, Ana Resende, do Ponto URBACT Nacional, Manuel Claro, da Europa Criativa – Centro de Informação Europa Criativa, Manuel Fernandes, da Agência Nacional Erasmus+, e ainda Júlio Pereira, primeiro-secretário da CIM Alto Minho, como principais oradores.

O presidente da Câmara Municipal de Valença, Jorge Mendes, fará a sessão de abertura e o presidente da CIM Alto Minho, José Maria Costa, irá encerrar a sessão.

A iniciativa conta ainda com a participação, na sessão de encerramento, do presidente Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Fernando Freire de Sousa.

As inscrições estão a decorrer no site da CIM Alto Minho e são gratuitas.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com