Ponte de Lima acolhe palestra sobre “Arquivos de Família”

O Arquivo Municipal de Ponte de Lima acolhe, no dia 15 de fevereiro, pelas 18h00, uma palestra dedicada aos “Arquivos de Família”.

Esta iniciativa tem como objetivos “dar reconhecer a importância da correspondência privada para a história da família e da sociedade envolvente assim como para a história local e, por outro lado, dar a conhecer a correspondência trocada no seio da família da Casa de Pomarchão entre o século XVIII e inícios do século XX”.

A primeira comunicação intitulada “Epístolas e vozes silenciadas nos arquivos privados” será proferida pelo docente na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Viana do Castelo e investigador do Centro de Estudos da População, Economia e Sociedade (CEPESE), Henrique Rodrigues.

Na segunda parte será apresentado o catálogo da correspondência da casa de Pomarchão que passará a estar disponível para consulta online.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com