Altominho.tv

Carminho atua em Ponte de Lima, no dia 9 de fevereiro

No dia 9 de fevereiro, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, acolhe Carminho, para um concerto que promete ser memorável.

Carminho é uma grande voz do Fado e uma das artistas portuguesas com maior projeção internacional.

“Carminho nasceu no meio das guitarras e das vozes do fado, filha da conceituada fadista Teresa Siqueira, estreou-se a cantar em público aos doze anos, no Coliseu. O Fado esteve sempre tão presente que nunca pensou que pudesse ser a sua profissão. Durante a faculdade cantava em casas de Fado, foram várias as propostas para gravar mas decidiu esperar. Licenciou-se em Marketing e Publicidade e percebeu que cantar exigia uma maturidade e um mundo que ainda não tinha”.

Durante um ano viajou pelo mundo, participou em missões humanitárias e regressou a Lisboa decidida a entregar-se por inteiro a um percurso artístico.

“Fado”, o seu primeiro disco, é editado em 2009 e tornou-se num dos mais aclamados álbuns do ano e da década.

No mesmo ano, colabora com Pablo Alborán em “Perdoname” e torna-se na primeira artista portuguesa a atingir o número 1 do top espanhol.

Já em 2013, Carminho afirmou-se como uma das mais internacionais artistas portuguesas, levando a sua voz aos quatro cantos do mundo, ao mesmo tempo que é distinguida em Portugal com um Globo de Ouro e o Prémio Carlos Paredes, vendo ambos os seus álbuns atingirem a marca da dupla platina.

Depois do grande êxito conquistado com o álbum “Carminho Canta Jobim”, a cantora portuguesa está de regresso com um novo disco de originais.

“Maria” é o título que Carminho escolheu para o seu novo álbum, o quinto da sua carreira e o mais pessoal de sempre.

A artista desloca-se ao Teatro Diogo Bernardes, para um concerto com início previsto para as 21h30.

Os bilhetes (10,00€) serão disponibilizados a partir das 9h00 do próximo dia 25 de janeiro (sexta-feira), segundo informação do Município.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!