Altominho.tv

Município de Ponte de Lima vai participar no Xantar

O Município de Ponte de Lima vai participar no Xantar – Salão Internacional de Gastronomia e Turismo.

A iniciativa realiza-se em Ourense – Galiza, de 6 a 10 de fevereiro.

À semelhança das edições anteriores, o Município de Ponte de Lima vai marcar presença com um stand próprio, “visando a promoção dos produtos agroalimentares e da oferta turística de Ponte de Lima”.

O Xantar “é uma referência na promoção da Gastronomia e dos produtos locais, destacando a sua vertente turística e nutricional, defendendo os benefícios para a saúde da dieta atlântica”.

A gastronomia limiana, a excelência do Vinho Verde do concelho, com as castas Loureiro e Vinhão, os produtos endógenos, como os enchidos e fumados, a sidra, o mel, o artesanato e as tradições folclóricas serão a imagem e os produtos em destaque no stand do Município de Ponte de Lima.

O Xantar, que abre oficialmente a 6 de fevereiro, assinala a 8 o Dia do Município de Ponte de Lima.

Desta forma, contará com a representação do Executivo Municipal, da Confraria do Arroz de Sarrabulho à Moda de Ponte de Lima e a presença dos tons e dos sons da Rusga Típica da Correlhã.

No dia 7 de fevereiro, a Confraria Gastronómica do Sarabulho à Moda de Ponte de Lima vai participar no 14º Encontro Internacional de Confrarias Gastronómicas e Enófilas.

No dia dedicado a Ponte de Lima, haverá entre as 15h45 e as 16h30 uma prova comentada de Vinhos Loureiro.

Pelas 16h00, até às 17h00, será realizado um showcooking protagonizado pela Confraria Gastronómica do Sarabulho à Moda de Ponte de Lima.

Entre as 18h00 e as 19h00, haverá a apresentação, confeção e degustação do Folar Limiano harmonizado com produtos de Ponte de Lima.

O programa termina às 19h00 com a harmonização de Vinho Loureiro de Ponte de Lima com chocolate.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!