Altominho.tv

Melgaço Alvarinho Trail regressa a 26 de maio

O Melgaço Alvarinho Trail regressa a 26 de maio para a 5ª edição. As inscrições decorrem até ao dia 19 de maio.

Em comunicado, a autarquia refere que “as paisagens e o alvarinho são fonte de inspiração para uma corrida pela natureza”, onde os atletas “poderão contemplar as pesqueiras do rio Minho, caminhos e pontes romanas, aldeias típicas, trilhos e vários monumentos”.

“Melgaço tem excelentes condições naturais, quer na montanha quer no rio, conjunturas que estimulam os atletas. Quem corre gosta da natureza, de sentir liberdade, e o nosso concelho tem ótimas condições para tal”, afirma o vereador do Desporto da Câmara de Melgaço, José Adriano Lima.

O evento começou com cerca de 250 participantes e quatro anos depois já somou cerca de 1400 atletas.

Este ano, o Melgaço Alvarinho Trail conta com quatro provas diferentes – um ultra trail de 47 quilómetros, um trail longo de 29 quilómetros, um trail curto de 17 quilómetros e uma caminhada de 13 quilómetros – e vai passar pelas freguesias de Alvaredo, Cousso, Paderne, Penso, Peso, Prado Remoães e Vila.

Os percursos de ultra trail e trail longo estão inseridos no Circuito Nacional da Associação de Trail Running de Portugal e no Circuito Regional de Trail Ultra da Associação de Atletismo de Viana do Castelo.

A iniciativa é organizada pela Melsport – Melgaço, Desporto e Lazer e tem o apoio do município de Melgaço, da Associação de Trail Running de Portugal, da Associação de Atletismo de Viana do Castelo e dos Bombeiros Voluntários de Melgaço.

Durante o evento, a organização vai oferecer aos participantes uma entrada nos museus do concelho, nomeadamente no Museu de Cinema de Melgaço – Jean Loup Passek, Espaço Memória e Fronteira, Núcleo Museológico de Castro Laboreiro e Núcleo Museológico da Torre de Menagem.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!