Altominho.tv

Turismo do Porto e Norte de Portugal com duas listas candidatas

A Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) recebeu hoje duas listas de candidaturas para as eleições antecipadas daquela entidade, que estão marcadas para 18 de janeiro, disse à Lusa fonte oficial.

A Lista A é encabeçada pelo jurista José Meirinhos, ex-presidente da Câmara de Miranda do Douro, e tem o lema “Turismo em toda a região”.

Em declarações à Lusa, o candidato a presidente da Comissão Executiva e também ex-deputado pelo PS e ex-governador civil de Bragança confirmou que entregou hoje de manhã na TPNP uma “lista independente a partidos políticos e a forças económicas” e que é “transversal a toda a região Norte”.

Joana Garrido Fernandes, advogada e ex-vereadora do Turismo da Câmara de Barcelos, é a candidata a vice-presidente da Comissão Executiva da Lista, e Joaquim Ferreira, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, José Gonçalves, presidente da Câmara de Peso da Régua, e Sofia Gomes, professora doutora no Instituto Superior de Administração e Gestão são os restantes membros candidatos à Comissão Executiva da TPNP.

Para presidir à mesa da Assembleia Geral da TPNP (AG/TPNP), a Lista A apresenta Gustavo Duarte, presidente da Câmara de Vila Nova de Foz Coa e para secretário da mesa da AG/TPNP o candidato é Nuno Ribeiro, presidente da Câmara de Chaves.
Para o Conselho de Marketing, os membros candidatos são a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), Gran Cruz Turismo, Associação de Profissionais de Turismo de Portugal, Pena Aventura – Organização de Atividades Desportivas, Rota do Douro e Simply b

À TPNP também chegou hoje à tarde a segunda lista de candidatura cujo candidato à presidência da Comissão Executiva da TPNP que Luís Pedro Martins, 50 anos, licenciado em ‘design’ pela Escola Superior de Artes e Design em 1995 e atual diretor executivo da Torre dos Clérigos no Porto.
José Inácio Ribeiro (PSD), ex-presidente da Câmara de Felgueiras, é o candidato ao cargo de vice-presidente da Comissão Executiva da TPNP.

Os restantes três candidatos da Lista B a membros da Comissão Executiva da TPNP são Vítor Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, Luís Machado, presidente da Câmara de Santa Marta de Penaguião, e Manuel Tibo, presidente da Câmara de Terras de Bouro.

Para presidir à mesa da AG/TPN o candidato é João Manuel Esteves, presidente da Câmara de Arcos de Valdevez, e para secretário da mesa da AG/TPNP o candidato é Ângelo Moura, presidente da Câmara de Lamego.

Os mandatários escolhidos são Rui Santos, presidente da Câmara de Vila Real, e José Luís Gaspar, presidente da Câmara de Amarante.

Para o Conselho de Marketing, os candidatos da Lista B são a Associação de Empresários Turísticos do Douro e Trás-os-Montes, Invest Braga, Câmara de Macedo de Cavaleiros, Termas de Vizela, Associação Hoteleiros do Douro, Taipas Termal e Associação de Comerciantes do Porto.

A marcação de eleições antecipadas na TPNP está agendada para o próximo dia 18 de janeiro e o prazo limite de apresentação da candidatura era hoje até às 17:30.

Melchior Moreira foi destituído de presidente da Comissão Executiva da TPNP e está em prisão preventiva desde o final de 2018 no âmbito da Operação Éter, uma investigação em curso da Polícia Judiciária sobre uma alegada viciação de procedimentos de contratação pública.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!