Altominho.tv

Número de hóspedes e dormidas em Caminha atinge valor mais alto de sempre

O concelho de Caminha registou 84.052 dormidas e 43.694 hóspedes alojados nos estabelecimentos hoteleiros e de alojamento local, segundo dados do Anuário Estatístico da Região Norte para 2017, publicado no dia 20 de dezembro pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Em comunicado enviado hoje, a Câmara de Caminha informou que o número de dormidas e hóspedes cresceu, em relação ao ano de 2016, 13,4% e 13,7% respetivamente, sendo os segundos maiores valores do Alto Minho e “o mais alto de sempre no concelho de Caminha”.

O presidente da Câmara de Caminha, Miguel Alves, citado no comunicado, afirma que “os números recorde publicados pelo INE vêm comprovar o acerto da aposta do concelho na indústria do Turismo”, que tem “uma forte influência na criação de riqueza e no fomento do emprego”.

O autarca destaca ainda “o facto desta tendência de crescimento se vir mantendo desde 2013 e a espetacular subida do número de hóspedes nos últimos cinco anos (87,7%)”, bem como a “impressionante subida dos proveitos desta indústria no mesmo período (112%)”.

Entre os restantes concelhos do Alto Minho, Viana do Castelo foi o único município a superar os valores de Caminha, com o maior número total de dormidas (223.866) e de hóspedes (119.491).

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com