Altominho.tv

Município promove apresentação do livro “O senhor Ribeiro e o guarda-rios”

O Município de Ponte de Lima, informou que, em parceria com a ADN – Águas do Norte, vai “promover a apresentação do livro “O senhor Ribeiro e o guarda-rios”, da autoria de Pedro Seromenho e ilustrações de Sebastião Peixoto, no dia 10 de dezembro, pelas 14h30, no auditório Rio Lima”.

“Trata-se de um livro aprovado pelo Fundo Ambiental para a ADN – Águas do Norte, direcionado para alunos do 1.º ciclo do ensino básico, professores, educadores de infância, comunidade educativa e população em geral, com vista ao reforço da pedagogia e ao fomento de sinergias entre a educação e o ambiente”.

A sessão contará com a presença do autor do livro que, para além de contar a história, “irá humanizar os seus feitos do dia-a-dia de forma a desmistificar e partilhar os pequenos gestos que podem provocar grandes mudanças ao nível comportamental”.

O livro apresentado vai ser distribuído gratuitamente pelas Bibliotecas Escolares do concelho de Ponte de Lima e será oferecido aos alunos presentes na sessão, mediante inscrição prévia, informou ainda o Município.