Altominho.tv

Paredes de Coura acolhe seminário sobre Educação da Universidade do Minho

A Casa do Conhecimento, em Paredes de Coura, volta a acolher esta sexta-feira e sábado, 23 e 24 de novembro, mais uma edição do ‘Curso de Outono’, promovido pelo município e pela Universidade de Minho.

‘Políticas educativas e curriculares’ é o tema da comunicação de João Costa, num Curso de Outono dirigido a educadores, professores, técnicos de educação, pais e outros elementos da comunidade, numa iniciativa promovida em parceria com o Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação / Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura.

‘Tecnologias e Inteligência Artificial: Perspetivas para a Educação’, ‘As dores de crescimento da transformação digital’ e ‘Políticas de descentralização’ são os temas que serão abordados por especialistas academicamente reconhecidos, como Manuel Rocha Armada, Luís Amaral e José Augusto Pacheco, mas também pelo presidente da Câmara, Vitor Paulo Pereira, debruçando-se sobre os vários contextos com que hoje a Educação se debate e os desafios que se apresentam no futuro, numa iniciativa em cujo encerramento participa o reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro.

O Centro de Formação e Inovação dos Profissionais de Educação / Escolas do Alto Lima e Paredes de Coura tem por missão proporcionar formação ao pessoal docente e não docente, em funções nas escolas associadas, para o exercício da função educativa, para o exercício do apoio à ação educativa e, ainda, para exercício de funções de gestão e administração, tendo em vista assegurar a atualização, a reconversão e o aperfeiçoamento profissional.

O Curso de Outono conta ainda, este sábado, com a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!