Altominho.tv

Mercado natalício, presépio vivo e balão de ar quente animam Natal em Cerveira

A época natalícia vai ser assinalada em Vila Nova de Cerveira entre 7 de dezembro e 6 de janeiro. Mercado natalício, presépio vivo, um concerto de Natal, diversões para as crianças, ‘Cerveira Mais Doce’ e um balão de ar quente marcam a programação da edição 2018 do Na’tal Cerveira.

Em comunicado, a Câmara Municipal adiantou que “vai duplicar a oferta de experiências natalícias, de forma a abranger todos os públicos”.

Uma das novidades é o Na’tal Cerveira Kids. O Parque do Centro Coordenador de Transportes vai acolher um parque de diversões exclusivamente pensado para as crianças, composto por cerca de dez atrações entre carroceis, insufláveis, pistas de carrinhos, entre outras.

O mercado natalício vai decorrer de 7 a 9 de dezembro, no centro histórico, complementado com o presépio vivo, no qual dezenas de figurantes recriam as histórias, os ritmos e as rotinas do quotidiano hebraico pelas principais artérias da vila.

O ‘Cerveira Mais Doce’ é uma nova iniciativa nesta edição. Cerca de dez pastelarias e produtores do concelho vão promover a venda ao público de doçaria tradicional natalícia, no centro histórico, nos fins-de-semana de 15 e 16 e 22 e 23 de dezembro.

A 16 de dezembro, domingo, a Igreja Matriz de Vila Nova de Cerveira recebe mais um Concerto de Natal interpretado por três grupos corais, nomeadamente, o Coro do Centro de Estudos Regionais (CEER) de Viana do Castelo, o Coral Polifónica da Agrupacion Musical do Rosal e o Coral Polifónico de Vila Nova de Cerveira.

No dia 23 de dezembro, um “Balão Mágico de Ar Quente” vai proporcionar um passeio a sobrevoar o centro histórico cerveirense.

Além disso, à semelhança dos anos anteriores, vão ser iluminados e decorados edifícios, ruas e montras.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!