Altominho.tv

Inauguração das obras de na Escola EB 2/3 de Freixo marcada para o dia 23 de novembro

O Município de Ponte de Lima informou hoje que a inauguração oficial das obras de Beneficiação da Escola EB 2/3 de Freixo está marcada para a próxima sexta-feira, dia 23 de novembro, às 11 horas.

“A remodelação do edifício da escola EB 2/3 de Freixo visou atingir níveis de conforto, segurança, saúde e de eficiência energética. Ao nível geral retificaram-se as fissuras, foram pintadas as paredes interiores e exteriores e os pavimentos das salas de aulas foram substituídos”.

O valor do investimento da obra foi de 300.000€.

Esta verba foi financiada em 85% pelo programa Portugal 2020, sendo o restante comparticipado pelo Ministério da Educação e pelo Município de Ponte de Lima, suportando cada uma destas entidades uma comparticipação de 7,5% do valor.

A requalificação deste edifício “que já apresentava sinais de deterioração derivados da idade desta construção, integrou um plano estratégico definido pelo Município de Ponte de Lima cujo objetivo assentou na requalificação de outros equipamentos escolares, nomeadamente a Escola EB 2/3 António Feijó, Escola Básica e Secundaria de Arcozelo e a Escola Básica Integrada da Correlhã”.

A reabilitação desta unidade escolar incluiu ainda “a zona dos balneários do pavilhão gimnodesportivo da escola, bem como a ampliação do refeitório, cujo investimento ascendeu a 30.000€ suportados pelo Município de Ponte de Lima”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!