Altominho.tv

Trail desafia atletas a ajudar na reflorestação de Cerveira

Vila Nova de Cerveira vai ser palco, no dia 16 de dezembro, da primeira edição do Eco Free Trail CTR, um evento que desafia os atletas a participar numa ação de sensibilização para a reflorestação, cujo custo de participação reverte na totalidade para a aquisição de árvores que serão plantadas no concelho.

Em comunicado, a autarquia explica que o Eco Free Trail CTR consiste num “conjunto de iniciativas que a Associação Cerveira Team Running pretende dinamizar com alguma regularidade, dando o seu contributo em torno da proteção e da preservação ambiental”.

“O objetivo desta primeira ação é chamar a atenção para o importante papel que cada cidadão pode ter no processo de reflorestação”, adiantam.

No dia da iniciativa é solicitado o donativo de cinco euros e a verba angariada irá depois permitir adquirir espécies autóctones para reflorestar uma área previamente identificada no concelho, com o apoio da Proteção Civil Municipal.

Para adquirir a “dorsal de ECOATLETA”, os interessados devem proceder à inscrição até 12 de dezembro. Os participantes podem optar por dois percursos, um de grau fácil e outro de maior dificuldade.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!