Altominho.tv

I Jornadas de Medicina Desportiva realizam-se a 1 de novembro em Valença

O Sport Clube Valenciano vai promover as I Jornadas de Medicina Desportiva, no próximo dia 1 de novembro, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresarias (ESCE), em Valença.

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara de Valença, vai contar com a participação de especialistas de várias áreas, nomeadamente, do DragonForce, do Paços de Ferreira, do Leixões e do Sporting Clube de Braga.

Em comunicado enviado à Altominho TV, a organização refere que o painel das jornadas tem como oradores Maria Roriz, nutricionista do DragonForce, que irá abordar a “Importância da nutrição na formação”, de Ana Goios, nutricionista da Prozis, que falará sobre o “Papel da Nutrição e Suplementação na Performance Desportiva”, de César Leão, nutricionista do Futebol Clube de Paços de Ferreira, que se versará sobre a “Avaliação da Composição Corporal do Jogador de Futebol”, e de Hugo Coutinho, médico do Leixões Sport Clube, que falará sobre a importância do departamento médico numa equipa de futebol profissional e da morte súbita no desporto.

Para completar o painel de oradores destas I Jornadas de Medicina Desportiva, estarão também presentes Diogo Cardoso, fisioterapeuta do Centro Clínico Diogo Cardoso, Rogério Pereira, fisioterapeuta na clínica do Dragão – Espregueira Mendes Sports Centre, Rui Viana, fisiologista do Sporting Clube de Braga, e Sofia Magalhães, psicóloga do futebol de formação do Futebol Clube do Porto.

Segundo o Sport Clube Valenciano, “saber de futebol ou de outro desporto coletivo ou individual é muito mais do que táticas, leis de jogo ou toques na bola, implicando um conhecimento profundo e alargado de componentes físicas e humanas”.

Neste sentido, “a grande vantagem destas jornadas é a enorme variedade de público alvo que abrange visto que qualquer pessoa pode participar e absorver conhecimento em áreas como nutrição, fisioterapia, medicina geral, fisiologia e psicologia”, adiantam.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!