Altominho.tv
PIXABAY

Cerdal recria desfolhada à moda antiga

A freguesia de Cerdal, em Valença, recebe uma desfolhada à moda antiga, nos próximos dias 20 e 21 de outubro.

A organização garante que “os carros de bois carregados de milho, a eira, a desfolhada, as concertinas e as desgarradas”, bem como “os bardeiros e até uma meda para compor o cenário e o espigueiro para guardar as espigas” não vão faltar.

O evento começa às 18h30 com a prova de vinhos novos e continua, uma hora mais tarde, com o desfile da desfolhada. Já a desfolhada tradicional com concertinas tem início marcado para as 20h00.

No domingo, a gastronomia local vai marcar presença com o arroz de sarrabulho e rojões e os petiscos como o presunto, a broa, o chouriço e o bolo do tacho, entre outros. Pelas 15h00, decorre ainda espetáculo com o grupo Irmãos e Amigos.

A iniciativa é da Câmara de Valença e do Grupo Cultural e Recreativo “Os Camponeses Minhotos” de Cerdal e conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Cerdal e de várias associações e juntas de freguesia do concelho.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!