Altominho.tv

Meio milhão de euros para requalificar oito infraestruturas desportivas no Minho

O ministro da Educação assinou com oito associações e clubes desportivos do Minho contratos de financiamento de cerca de meio milhão de euros ao abrigo do Programa de Reabilitação de Instalações Desportivas (PRID).

“Temos meio milhão de euros em investimento nestas oito infraestruturas e temos, pelo país todo, quase quatro milhões de euros de investimento no que são quase 80 requalificações em balneários, instalações desportivas, campos desportivos”, afirmou Tiago Brandão Rodrigues, em Viana do Castelo.

Os contratos hoje assinados, no âmbito da Semana Europeia do Desporto, abrangem, no distrito de Braga, o Núcleo de Escalada, Montanhismo e Alpinismo, Grupo Cultural, Desportivo e Recreativo de Gemeses, Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares, Clube de Caça e Pesca de Vila Verde, Associação Desportiva São Paio Sport Club.

No distrito de Viana do Castelo, o programa PRID, promovido pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), vai apoiar o Grupo Cultural e Desportivo Ancorense, o Sport Clube Melgacense e a Associação Desportiva e Cultural de São Martinho de Coura.

“No ano passado tivemos também um conjunto de 80 infraestruturas desportivas. Agora são outras 80 e, no próximo ano, alavancaremos mais financiamento num programa de três anos que se aproximará dos 20 milhões de euros, no total”, referiu.

O ministro, que falava aos jornalistas após a assinatura daqueles acordos, realizada à margem da inauguração do pavilhão do Atlântico, em Viana do Castelo, construído de raiz e representando um investimento municipal superior a 1,3 milhões de euros, disse que o PRID se destina “a infraestruturas desportivas que nos últimos anos não sofreram de obras de requalificação, tantas vezes, por falta de capacidade financeira de associações e clubes locais”.

Tiago Brandão Rodrigues referiu que este programa de requalificação “suporta 50% de um investimento até 50 mil euros”, cabendo às coletividades “conseguirem a outra parte do financiamento, junto das autarquias”.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!