Altominho.tv

Teatro em destaque nos palcos de Caminha em setembro e outubro

O teatro é uma das grandes apostas da programação do concelho de Caminha para os meses de setembro e outubro.

“Comédias da Vida”, “Divorciadas, Evangélicas & Vegetarianas”, “Eh Oh!” e “A Curva” são alguns dos espetáculos que vão decorrer nos vários espaços culturais do concelho.

O Cineteatro dos Bombeiros de Vila Praia de Âncora apresenta no dia 22 de setembro a peça de teatro “Comédias da Vida”, da Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho, a partir de Karl Valentim. Este espetáculo é o resultado da Oficina de Teatro que a Krisálida realizou durante a temporada 2017/2018.

No dia 29 de setembro, “Comédias da Vida” vai ainda subir ao palco da Sociedade de Instrução e Recreio Ancorense, pelas 21h30.

Nos meses de setembro e outubro, o Valadares, Teatro Municipal de Caminha, tem em cartaz o espetáculo de magia ‘Eh Oh!’, dos vianenses Quase Quatro, a 15 de setembro, e ‘Divorciadas, Evangélicas & Vegetarianas’, da Varzim Associação Cultural, a 13 de outubro.

No dia 15 de setembro, krisálida Akolhe apresenta ‘Eh Oh!’, um espetáculo de magia e ‘clown’ para miúdos e graúdos dos Quase Quatro. A sessão vai decorrer pelas 17h30.

Em outubro, a Varzim Associação Cultural exibe a comédia “Divorciadas, Evangélicas & Vegetarianas”, da autoria do escritor venezuelano Gustavo Ott, com encenação de Eduardo Faria. Este espetáculo com Isabel Marques, Isabel Morim e Isabel Viana “retrata com humor a vida de três mulheres em que uma está mal, a outra pior e da terceira nem se fala.

A peça fala de uma forma hilariante das pequenas coisas da vida destas mulheres para nos falar das grandes coisas da vida de todos nós. A primeira, uma vegetariana de caráter impulsivo que acaba de ter uma batalha com o seu namorado, conhece uma divorciada que casou muito jovem renunciando assim os seus sonhos. Juntas encontram-se com a terceira protagonista, uma evangélica plena de contradições”. O espetáculo sobe ao palco do Valadares no dia 13 de outubro, pelas 22h00.

Depois de uma pausa, em outubro, ‘A Curva’ de Tankred Dorst, apresentada pela Krisálida – Associação Cultural do Alto Minho, está de regresso às freguesias do concelho.

A estreia decorreu em maio e a partir dessa data tem andado em digressão. No dia 12, sobe ao palco do Centro Cultural de Gondar; no dia 13, Centro de Bem Estar Social de Seixas; no dia 19, no Centro Social e Paroquial de Riba de Âncora; no dia 20, na Casa do Povo de Lanhelas e no dia 26, no Centro Cultural de Azevedo. Todos os espetáculos vão decorrer pelas 21h30 e a entrada é livre.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!