Altominho.tv

Investimento de mais de 800 mil euros facilita acessos a Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez investiu 800 mil euros na requalificação da estrada de entrada no concelho por Guilhadeses, uma empreitada que será inaugurada no domingo e teve por objetivos melhorar aquele acesso, garantindo condições de segurança rodoviária.

“Foi um investimento suportado pelo Câmara Municipal. A candidatura a fundos comunitários ainda não foi aprovada e caso venha a ser garantido o financiamento será inferior a 50%”, afirmou hoje à agência Lusa o autarca João Manuel Esteves.

A inauguração daquela empreitada está marcada para domingo, pelas 11:00, junto à antiga escola primária de Guilhadeses.

Segundo o autarca, trata-se de “um dos principais eixos de passagem da sede do concelho, que promove o acesso às zonas habitacionais, empresariais, estabelecimentos de ensino e equipamentos sociais, localizados a sudoeste assim como a ligação a outros eixos viários de grande importância (IC28, EN101 e EN202)”.

A obra, “necessária para melhorar a mobilidade urbana na entrada sudoeste da sede do concelho”, vem ainda garantir “condições de segurança rodoviárias e de conforto na circulação pedonal, ao troço de estrada nacional (EN) 202 entre a rotunda da Amália, em Guilhadeses, e a entrada para Cadorcas”.

A empreitada “contemplou a construção de passeios e passadeiras, de um corredor de circulação de velocípedes, com ligação à zona do centro cívico de Guilhadeses, até ao Campo da Feira”.