Altominho.tv

Promovido arranque da 20ª Bienal de Cerveira no Parque de Lazer do Castelinho

A Fundação Bienal de Arte de Cerveira vai promover o arranque da XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira, com uma ação promocional no próximo domingo, dia 8 de julho, no Parque de Lazer do Castelinho, em Vila Nova de Cerveira.

“Warm-up XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira” é o nome da iniciativa de lançamento do evento e tem como objetivo lembrar o público que 2018 é um ano especial para Vila Nova de Cerveira.

“Este verão vamos celebrar o quadragésimo aniversário da bienal de arte mais antiga do país e da Península Ibérica e queremos que os cerveirenses e os visitantes façam parte desta grande festa”, explicou o presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira, Fernando Nogueira.

No decorrer do evento serão realizadas intervenções artísticas ao vivo pelos artistas Alfonso Vicente Rey, Henrique do Vale, Maria Melo e Tiago Tarón, bem como um atelier de elaboração de pins personalizados.

A música também fará parte da iniciativa, com um apontamento musical do grupo de Cavaquinhos de Lovelhe.

Assinalando os seus 40 anos e voltando-se a realizar em anos pares, a XX Bienal Internacional de Arte de Cerveira regressa este ano voltando a marcar o calendário nacional de eventos, de 10 de agosto a 23 de setembro, sob o tema “Artes Plásticas Tradicionais e Artes Digitais – O Discurso da (Des)ordem”.