Altominho.tv

Câmara de Monção oferece fichas de atividades aos alunos do ensino básico

A Câmara Municipal de Monção vai oferecer as fichas de atividades do 1º e 2º ciclos do ensino básico a todos os alunos que frequentam os estabelecimentos do Agrupamento de Escolas do concelho.

Em comunicado, a autarquia afirma que “além de constituir um importante apoio financeiro para os encarregados de educação, a iniciativa municipal, que acontece pela primeira vez, contribui para a rentabilização da economia local, uma vez que a encomenda das fichas apenas pode ser feita nas papelarias do concelho”.

Este apoio implica quatro passos. Primeiro, a distribuição da informação pelos alunos através de uma carta, com todas as orientações, e um destacável/ficha de inscrição. Neste momento, encontra-se em fase de distribuição pelos alunos daqueles níveis de ensino. Segundo, preenchimento do destacável/ficha de inscrição e entrega no Arquivo Municipal, até 15 de julho, onde receberá um voucher. Para o levantamento, os encarregados de educação devem fazer-se acompanhar de cartão de cidadão ou bilhete de identidade. Terceiro, entrega do voucher e respetiva encomenda das fichas de atividades, até 31 de julho, numa das papelarias do concelho à escolha. Quarto, levantamento das fichas de atividades na papelaria escolhida, até 31 de agosto. Caso estes prazos não sejam cumpridos, as fichas poderão não ser entregues.

Esta iniciativa, dirigida aos alunos do 1º ao 6º ano de escolaridade, integra um conjunto de medidas para implementação no ano letivo 2018/2019. A autarquia decidiu também apoiar a aquisição de material de limpeza, ceder material escolar e disponibilizar transporte escolar gratuito para todos os alunos.