Altominho.tv

Um dos melhores festivais de Lego do mundo regressa a Paredes de Coura

Paredes de Coura recebe, no próximo fim-de-semana, a terceira edição do Lego Fan Weekend, considerado “um dos melhores festivais do mundo” dedicado a esta arte.

Durante três dias, o Centro Cultural de Paredes de Coura vai ser palco de exposições de Lego, palestras e oficinas especializadas, onde é possível redescobrir monumentos icónicos de várias partes do mundo, réplicas de automóveis e comboios, capas de álbuns de banda desenhada, uma representação da aldeia de Piódão e também revisitar filmes e séries de TV.

O evento conta com mais de 200 participantes inscritos, de 20 países diferentes, como EUA, Austrália, Brasil, Noruega, Sérvia ou Argentina.

Os participantes inscritos têm a oportunidade exclusiva de participar nas palestras e oficinas especializadas, trocar impressões sobre experiências, técnicas de construção e outras atividades, no entanto a exposição vai estar aberta ao público em geral.

Vários funcionários da Lego confirmaram também a sua presença no evento por se tratar, segundo a organização, de uma “oportunidade com muito potencial para comunicar em simultâneo e de uma só vez com fãs de diversos países do mundo”.

Nas duas edições anteriores, registaram-se mais de 20 milhões de peças coloridas e quase quatro milhões de euros de valor de mercado de todas as peças utilizadas. Foram necessárias 27 mil horas de trabalho para montar todas as peças em exposição, distribuídas pelos mais de 200 participantes provenientes de 20 países da Europa.

Paredes de Coura, a par do Japão e da Dinamarca, país sede da marca Lego, é um dos únicos locais que recebe uma iniciativa dedicada aos fãs adultos da Lego.

O horário de funcionamento do “Paredes de Coura Fan Weekend” é entre as 14h00 e as 19h00 horas, nos dias 8, 9 e 10 de junho, e a entrada é gratuita.