De 5 a 10 de junho, Melgaço promove o ‘Pegada Zero – III Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2018’, com a realização de diversas atividades.
O evento tem início com o Colóquio ‘Rios e Montanha, Aventura e Segurança’, às 9h30, no dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, no auditório da Porta do PNPG, em Lamas de Mouro. Durante esta ação, especialistas da área vão abordar diversos temas relacionados com o turismo, o desporto e a natureza.
Nesta edição, há um programa para a Fam Trip e um outro geral, com atividades para todas as idades. Os participantes podem praticar rafting no rio Minho ou canoagem no rio Laboreiro e visitar Castro Laboreiro e outros pontos de Melgaço, entre muitas outras iniciativas.
As jornadas terminam no dia do Campeonato Nacional de BTT XCM, a III Maratona BTT Vila de Melgaço.
A participação tem um custo de 10 euros e pode ser realizada até às 24 horas do dia 6 de junho.
A edição de 2018 está enquadrada no Projeto Europeu de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP).










