Altominho.tv

Autarquia investe mais de 80 mil euros para receber o Rally de Portugal

Caminha está a preparar-se para receber a edição 2018 do Rally de Portugal no dia 18 de maio. Os estradões florestais e espaços contíguos estão a ser limpos ao longo do trajeto do rally e o percurso está a ser intervencionado e preparado para a passagem dos carros, num investimento do município superior a 80 mil euros.

O arranjo do piso abrange pouco mais de 18 quilómetros, beneficiando diretamente as freguesias de Caminha e Vilarelho, Riba de Âncora, Vile, Venade e Azevedo, Dem, Gondar e Orbacém e Argela.

Para o vereador das Obras Públicas e do Desporto, Rui Lages, que visitou ontem as obras, “este é um verdadeiro investimento virtuoso”. “Ao mesmo tempo que investimos na requalificação dos estradões florestais, criando condições de um melhor e eficaz acesso à nossa floresta, protegendo-a, criamos, também, as condições necessárias para fixar um dos maiores eventos realizados a nível nacional: o Rally de Portugal”, sublinha.

“Estamos todos a trabalhar, Câmara e Juntas de Freguesia, para que possamos ter momentos de grande adrenalina e de valorização do nosso património natural. Sem dúvida alguma que o concelho de Caminha é uma terra que mexe”, acrescenta Rui Lages.

A prova disputada, quase por inteiro, nos troços do Alto Minho, vai ter dupla passagem pelo troço de Caminha, de manhã e à tarde, sem alterações face ao ano anterior.

Nas estradas caminhenses, o rally vai começar já na terça-feira, dia 15 de maio, uma vez que os pilotos vão realizar testes durante o dia.

Na sexta-feira, o dia do rally, as zonas destinadas aos espetadores estarão assinaladas a verde e todas as outras áreas são de acesso interdito.

Redes Sociais

Mais de 50.000 pessoas acompanham a Altominho.tv nas principais redes sociais. Junte-se à nossa comunidade no Facebook, Twitter, Youtube e Instagram.
Acompanhe-nos nesta viagem pelo Alto Minho!