Altominho.tv

2º Duatlo de Vila Nova de Cerveira realiza-se a 22 de abril

No dia 22 de abril, a Vila das Artes recebe a segunda edição do Duatlo de Vila Nova de Cerveira. O evento desportivo é composto por três provas que vão ter lugar no centro da vila, entre as 9h00 e as 14h00.

A primeira prova vai realizar-se às 9h00 para os escalões de Benjamins e Infantis com distâncias de 800 metros de corrida, seguida de 1000 metros de ciclismo e 250 metros de corrida no final.

Às 9h30 decorrerá a prova dos escalões Iniciados e Juvenis com distâncias de 1000 metros de corrida, 1400 metros de ciclismo e 600 metros de corrida.

Para terminar, pelas 10h00, realiza-se a prova anfitriã na distância Sprint de Duatlo de Estrada para os atletas federados, amadores e equipas estafetas, com distâncias de cinco quilómetros de corrida num percurso de duas voltas, seguida de 17 quilómetros de ciclismo em quatro voltas e dois quilómetros e meio de corrida no final.

O 2º Duatlo de Vila Nova de Cerveira conta com a participação de atletas federados dos diversos escalões etários, equipas de triatlo, incluindo a do concelho, participantes amadores, equipas de estafetas e atletas de Espanha.

Os participantes devem ter uma idade mínima de 16 anos e podem realizar a prova individualmente ou por estafetas (dois ou três elementos).

Organizado pela Pedal’Arte – Associação de Cicloturismo e Triatlo de Cerveira, juntamente com a Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira e a Federação de Triatlo de Portugal, o evento insere-se na variante Sprint de Duatlo de Estrada com classificação para o Circuito Regional Norte de Duatlo e Circuito Norte Jovem.

As inscrições estão abertas até ao dia 16 de abril.