Altominho.tv

Viana do Castelo marca presença na BTL

Depois de ter estado presente na FITUR 2018- Feira Internacional de Turismo (Madrid) e no Xantar – 19º Salão Internacional de Turismo Gastronómico (Ourense, Galiza), Viana do Castelo participa, entre 28 de fevereiro e 4 de março, na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, a realizar na FIL (Parque das Nações).

Na BTL, o stand do Município estará localizado no Pavilhão 2, onde promoverá as suas potencialidades turísticas, com especial destaque para a Romaria da Senhora d’Agonia e o Navio Hospital Gil Eannes, dois dos mais importantes atrativos. O Caminho Português da Costa – Caminhos de Santiago também estará presente, decorrendo no dia 2 de março, a apresentação pública do Projeto de Valorização.

O stand do Município de Viana do Castelo conta ainda com a presença de uma artesã, que apresenta uma Mostra dos Bordados Certificados de Viana do Castelo e, nos três primeiros dias do evento, dedicados unicamente a profissionais do sector do turismo, o stand vai receber reuniões entre empresários locais e alguns dos compradores internacionais, convidados para o Programa de Hosted Buyers.

Já durante o fim-de-semana, a BTL abre as suas portas ao público em geral e, para sábado, dia 3 de Março, está agendado o dia de animação especial de Viana do Castelo, altura em que serão realizadas provas de vinho por produtores locais, estando a animação musical garantida pela Banda de Gaiteiros da Zé Pedro, Associação Musical.

Em 2017, a BTL, salão de referência para a indústria do Turismo Nacional e Internacional, recebeu 78.001 visitantes e 1050 expositores.