Altominho.tv

Caminha: ‘Rota da Rabanada’ apresenta 50 rabanadas diferentes

Depois do sucesso do ano passado, a ‘Rota da Rabanada’ volta a agenda de Natal de Caminha. Este ano com mais aderentes e mais especialidades.

De 1 a 31 de dezembro, a rabanada vai ser a sobremesa em destaque em cerca de meia centena de cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes aderentes do concelho. O objetivo é promover a gastronomia e dinamizar o comércio e a economia local.

Assim, em dezembro, no concelho de Caminha, desde Vila Praia de Âncora a Lanhelas, passando por Âncora, Moledo, Gondar, Vilarelho, Seixas, Vilar de Mouros e Caminha há cerca de 50 rabanadas diferentes para degustar nos cafés, pastelarias, mercearias e restaurantes aderentes do concelho, isto é, cada um dos estabelecimentos aderentes terá à venda diariamente a sua especialidade.

Os preços variam entre os 0,50€ e os 5€.  Para incentivar o consumo da rabanada, o Município de Caminha elaborou o chamado “Passaporte Rota da Rabanada” com os diversos estabelecimentos aderentes, e a cada 10 carimbos, dará direito a uma oferta do Município de Caminha, a levantar nos Postos de Turismo do concelho.

Este ano, o portador do “Passaporte da Rabanada” quando for levantar o seu presente, poderá votar na sua rabanada favorita. Os resultados serão dados a conhecer no início de 2018.