Altominho.tv

Viana do Castelo sob aviso amarelo na quarta-feira devido ao vento forte

O distrito de Viana do Castelo vai estar sob aviso amarelo na quarta-feira devido à previsão de vento forte, indicou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o IPMA, o distrito de Viana do Castelo vai estar sob aviso amarelo entre as 12:00 e as 21:00 de quarta-feira devido à previsão de vento forte com rajadas até 70 quilómetros por hora, sendo até 90 quilómetros por hora nas terras altas.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral da região Centro a partir do meio da tarde.

Está também previsto vento em geral fraco do quadrante leste, tornando-se do quadrante sul a partir do final da manhã, soprando por vezes moderado nas terras altas, possibilidade de formação de neblina matinal em alguns locais e formação de geada em alguns locais do interior Norte e Centro.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 0 graus Celsius (em Bragança) e os 12 graus (em Faro) e as máximas entre os 15 (na Guarda) e os 23 (em Leiria, Santarém, Évora e Beja).

 

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.