Altominho.tv

Lotes no Parque da Cidade de Viana do Castelo rendem 2ME à sociedade Polis

A VianaPolis encaixou perto de dois milhões de euros com a venda de sete dos 17 lotes de terreno que ainda detinha no Parque da Cidade de Viana do Castelo, disse hoje à agência Lusa fonte daquela sociedade.

A fonte da sociedade que gere o programa Polis de Viana do Castelo anunciou a recente venda de três lotes de terreno com uma área de 7.800 metros quadrados a uma empresa de capitais nacionais por mais de 910 mil euros, “destinados à construção de habitação”.

Outros quatro lotes tinham sido vendidos em fevereiro por um pouco mais de milhão de euros.

A fonte da VianaPolis explicou que “dos 17 lotes ainda à venda, 15 destinam-se à construção de habitação e, outros dois, a equipamentos do setor da hotelaria e apoio social, estando atualmente em negociação várias manifestações de interesse”.

Em causa estão terrenos situados junto ao rio Lima, intervencionados pela VianaPolis e colocados à venda, em 2006, por 21,6 milhões de euros mas sucessivas hastas públicas não os conseguiram negociar, apesar das várias revisões do preço base.

Em 2013, na última tentativa, o preço base ficou fixado nos 7,5 milhões de euros. Desde então, a venda ficou aberta em contínuo, aguardando por investidores interessados.

Esta área foi recuperada e infraestruturada pela sociedade VianaPolis, responsável pela execução do programa Polis de Viana do Castelo, detida em 60% pelos ministérios do Ambiente e das Finanças e em 40% pelo município.

Em causa está uma área de 63.199 metros quadrados de terrenos para a construção de habitação de luxo, 1.776 metros quadrados para comércio, 19.526 metros quadrados de estacionamento, além de um lote de 9.496 metros quadrados para construção de um hotel.

 

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.