Altominho.tv

CIPVV vence prémio no Best Of Wine Tourism Awards 2018

 

O Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde (CIPVV) com sede em Ponte de Lima venceu a categoria Arte e Cultura do concurso “Best Of Wine Tourism Awards 2018”.
O concurso internacional, atribuído pela Rede Global de Grandes Vinhedos, destina-se a premiar a excelência e as melhores práticas em enoturismo em sete categorias diferentes.
Para além do CIPVV, por deliberação do júri designado para a região do Douro, Porto e Vinhos Verdes, venceram ainda, na categoria de Alojamento, o Carmos Boutique Hotel, os Restaurantes Vinicos, o Restaurante Cais da Villa, na categoria de Arquitetura e Paisagem venceu a Casa do Rio – Quinta do Vallado, em Experiências Invocadoras em Enoturismo, o Caves Calem, nos Serviços de Enoturismo, o Cooltour Oporto, e nas Praticas Sustentáveis de Enoturismo, venceu o Monverde Wine Experience Hotel.
De entre os vencedores será nomeado um campeão glocal, por deliberação do júri internacional, que estará presente, no próximo mês de novembro, em Valparaíso, no Chile, no âmbito da Assembleia Geral Anual da Great Wine Capital Global Network.
A missão do Centro de Interpretação e Promoção do Vinho Verde é “promover a investigação do lastro patrimonial de forma dinâmica, promovendo o vinho verde associado ao seu terror como um produto de excelência”, pode ler-se em nota de imprensa. Os objetivos do espaço passam por iniciar vários projetos de investigação no âmbito da história da região dos vinhos verdes, envolver produtores e agentes económicos na divulgação do vinho verde como “produto único no mundo e de grande qualidade”, alcançar o público português e estrangeiro dando a conhecer a “excelência” do produto, e promover junto dos media o conhecimento da região e dos vinhos verdes.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.