Altominho.tv

Equipa mexicana vai estagiar em Melgaço

 

A equipa mexicana Pachuca FC vai estar na próxima semana no Centro de Estágios de Melgaço a treinar.
Esta é a primeira vez que Melgaço recebe uma equipa do México.
O Melgaço Sports Center, centro de treinos oficializado pela UEFA, tem sido a escolha de equipas de vários cantos do mundo, e de várias modalidades: Espanha, França, Itália, Canadá, Austrália, China, Qatar, Marrocos, Guiné Equatorial, Roménia, Angola, Polónia, Dinamarca, Rússia, Suiça, Nigéria, são alguns dos exemplos.
“O complexo tem sido uma opção para muitos atletas, uma mais-valia para o concelho na medida em que potencia a marca Melgaço e tudo o que a referida aporta a vários níveis, como a gastronomia, cultura, história, costumes, desporto de Natureza entre outros”, pode ler-se no comunicado enviado pelo Município.
‘Sabemos que Melgaço tem potencial para as equipas e atletas se preparem. O Centro de Estágios tem ótimas condições e está muito bem posicionado, sendo uma referência no desporto, não é por acaso que nos continuam a escolher!’, refere o autarca melgacense, Manoel Batista, confirmando que ‘é sem dúvida, uma excelente de promoção para o território. Quem visita o nosso concelho fica fascinado com a sua beleza natural e com a excelente gastronomia que temos’.
O Centro de Estágios de Melgaço divide-se em duas grandes áreas: a área de lazer, com diversos equipamentos que permitem a prática do desporto de manutenção e equipamentos destinados a atividades lúdicas e culturais; e a área destinada ao desporto de alta competição, servida por infraestruturas capazes de acolher diversas modalidades, tanto para competição como para treino.
É nesta última área que se situa o Centro de Estágios, dotado de um conjunto de equipamentos próprios, disponibilizados em exclusivo aos clubes em estágio. É composto por estádio de futebol, pista de atletismo, campo de treinos, balneários, clube saúde, ginásio de manutenção, salas de tratamentos e massagem, entre outros.
Estes equipamentos encontram-se vedados ao exterior, mas interligados entre si.