Altominho.tv

Ponte de Lima acolhe na Escola da Avenida, um projeto inovador, intitulado “Estúdio das Artes”

Ponte de Lima vai acolher na Escola da Avenida, um projeto inovador, intitulado “Estúdio das Artes”.

O Município informou que “trata-se de uma ação dinamizada pela Delegação de Ponte de Lima da APPACDM – Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Viana do Castelo, que assume como um dos seus objetivos a facilitação de experiências diversificadas em igualdade de oportunidade e no uso pleno da sua cidadania”.

A inauguração do projeto está marcada para o dia 22 de novembro, pelas 15 horas.

Em parceria com o Município de Ponte de Lima, este projeto visa “colmatar a falta de resposta profissionalizante para adultos em situação de risco, no âmbito das artes, criando uma oficina de trabalho e formação, aberto à comunidade”.

Assim, esta iniciativa “pretende criar um Estúdio de trabalho criativo e artístico, em simultâneo com mostra de trabalhos realizados, no sentido de proporcionar oportunidades e experiências diversas, com vista à concretização de experiências de vida”.

O objetivo geral deste projeto é dar oportunidade para que as pessoas em situação de risco tenham uma vida ativa, “afirmando este concelho como uma referência cultural inclusiva”.