Altominho.tv

Ponte Internacional que liga Monção e Salvaterra do Miño vai ser requalificada

Um investimento de 700 mil euros vai requalificar e ampliar a Ponte Internacional que liga os municípios de Monção e Salvaterra do Miño, na Galiza.

Em comunicado, o município liderado por António Barbosa adiantou que os dois países, através da Infraestruturas de Portugal e Infraestruturas e Mobilidade da Junta da Galiza, chegaram a um acordo e vão partilhar o financiamento daquela estrutura.

Durante uma reunião, realizada esta segunda-feira, ficou decidido que irá “iniciar-se o processo para a efetivação de um convénio internacional direcionado para a requalificação e ampliação da ponte internacional sobre o rio Minho, incorporando-se um tabuleiro para bicicletas”, especifica a nota enviada hoje à imprensa.

O encontro, realizado no Porto, contou com a presença do vice-presidente da Infraestruturas de Portugal, José Serrano Gordo, da conselheira de Infraestruturas e Mobilidade da Junta da Galiza, Ethel Vazquez, do diretor da Agência Galega das Infraestruturas, Francisco Menéndez, da alcadesa de Salvaterra de Miño, Marta Valcárcel, e do presidente da Câmara Municipal de Monção, António Barbosa.

Para António Barbosa, “a intervenção é absolutamente necessária dada a acentuada afluência de veículos nos dois sentidos”.

“O alargamento garante maior segurança aos ciclistas e potencia as vias verdes existentes nas duas localidades que, desta forma, passam a ficar unidas”, sustentou o autarca.

A Ponte Internacional Monção – Salvaterra de Miño, batizada com os nomes dos poetas João Verde e Amador Saavedra, foi inaugurada no dia 29 de março de 1995. Segundo os últimos dados fornecidos na nota da autarquia, a ponte é atravessada diariamente por mais de nove mil veículos.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.