Banda de Caminha, “Non Talkers”, foi nomeada para os prémios do festival Rootstock 2020 em França.
Os “Non Talkers” são uma banda indie pop portuguesa, e foram recentemente nomeados para os prémios do festival Rootstock 2020 em França. A nomeação adquire particular relevância pois, trata-se da única banda portuguesa na lista de nomeados.

O festival decorrerá no formato online nos dias 11 e 12 de Julho e as pessoas podem adquirir um passe livre para assistir ao festival online no site e votar nos nomeados. As 5 bandas mais votadas serão as premiadas.
“Fire (burning in my veins)” é o último videoclip editado pela banda Non Talkers:
O Pop dos Non Talkers
“Pop. Assim dito poderia parecer fácil. Porque a pop é fácil para o ouvido. No caso dos Non Talkers tudo é descomplicado, também. As músicas têm o brilho da tal pop amiga do ambiente. Mas aqui estamos perante uma pop, que aqui e acolá se cruza com alguma indie folk.
Matematicamente, a soma das duas partes dá um resultado a que poderíamos chamar de indie pop.O que aqui mais nos cativa é a mistura de vozes.
Uma masculina, a de Marco Brantner, a outra, a da sua esposa Belga Evita Brantner.
Non Talkers é um projeto que já tem experiência. Saltam das raízes dos Brantner que em 2014 gravaram o primeiro disco. Depois os Brantner foram plantando outros rebentos. Um single em 2015 e outro em 2018 (só divulgado digitalmente). Já este ano o duo arregaçou mangas, decidiu deixar o passado lá longe, mudar o nome, e juntar-se a Hugo Danin, que recrutou a equipa de músicos e produziu com a ajuda do João Bessa, o seu primeiro EP, no estúdio pessoal do Bessa (Miramar Sessions). O EP que agora vai ver a luz do dia tem preciosas ajudas de Hugo Danin, que para além de produzir, gravou bateria e percussão, António Casado, que se encarregou das guitarras, João Salcedo, que tocou piano elétrico e acordeão, e Sérgio “Ginho” Marques a quem coube o baixo”.
Texto: Nuno Ávila










