A Loja Interativa de Turismo de Ponte da Barca recebe, no próximo dia 16 de maio, às 16h30, a inauguração da exposição “A Agulha e o Tempo: O Ciclo da Vida no Traje”, uma mostra dedicada à memória, identidade e tradição minhota.
Com curadoria de Ivo Rua, a exposição propõe uma reflexão sobre a condição humana através do traje tradicional, apresentado como uma herança viva que acompanha diferentes etapas da vida.
Ao longo do percurso expositivo, os visitantes são convidados a descobrir como a identidade cultural de um povo se constrói e preserva ao longo do tempo, desde o nascimento até ao luto, através dos elementos simbólicos associados ao vestuário tradicional.
A mostra estará patente ao público até ao dia 30 de maio, reforçando a valorização do património cultural e etnográfico ligado às tradições do Minho.










