Dois homens, de 20 e 24 anos, foram detidos por tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas numa operação da GNR que decorreu nos concelhos de Ponte de Lima e Barcelos. A investigação, conduzida pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Arcos de Valdevez, decorria há cerca de seis meses.
As diligências concentraram-se em Vilar das Almas (Ponte de Lima) e Palme (Barcelos), onde foram cumpridos seis mandados de busca — quatro domiciliários e dois em veículos. No decurso da operação, os militares apreenderam 155 doses de haxixe, 34 doses de liamba, uma arma de fogo, armas proibidas, munições, balanças de precisão, material de acondicionamento e 12 510 euros em numerário.
Os dois suspeitos foram constituídos arguidos e os factos comunicados ao Tribunal Judicial de Ponte de Lima, onde irão responder pelos crimes de tráfico de estupefacientes e posse de armas proibidas.
A ação contou com o apoio de vários destacamentos territoriais de Viana do Castelo e Barcelos, bem como do Destacamento de Intervenção e da Secção Cinotécnica do Comando Territorial do Porto.










