A população da União de Freguesias de Eiras e Mei, em Arcos de Valdevez, prestou uma homenagem ao Padre Orlando Carreira, numa missa que decorreu na tarde de terça-feira, na Igreja Paroquial de S. Martinho de Mei. A celebração teve como objetivo reconhecer o trabalho e a dedicação do sacerdote, que exerce funções na freguesia desde 2011.
A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Olegário Gonçalves, da vereadora Marlene Barros, do arcipreste Luciano Forte da Costa e de numerosos paroquianos que encheram a igreja.
No final da eucaristia, seguiu-se um magusto convívio, onde não faltaram as tradicionais castanhas, petiscos e momentos de confraternização.
Natural de Lindoso, no concelho de Ponte da Barca, o Padre Orlando Carreira mantém uma longa ligação a Arcos de Valdevez. Estagiou no concelho enquanto diácono e, após a ordenação sacerdotal, há quase 15 anos, continuou a servir a comunidade local.
Atualmente, o sacerdote é responsável por sete paróquias do concelho: Aboim das Choças, Álvora, Eiras, Loureda, Mei, Portela e Sabadim.










