A Quinta de Pentieiros, em Ponte de Lima, foi esta terça-feira palco de um animado magusto que juntou mais de trezentas pessoas, entre crianças e seniores, numa celebração marcada pela tradição e pelo convívio.
Embora o tempo chuvoso tenha obrigado a realizar o evento no pavilhão do Centro Educativo das Lagoas, não faltou animação.
A música, a encenação da lenda de São Martinho pelos utentes da AAPEL – Associação dos Amigos da Pessoa Especial Limiana e o cheiro das castanhas assadas criaram um ambiente de verdadeira festa, onde reinou a boa disposição.
O evento contou com a presença do Vereador do Desporto, Lazer e Juventude, Eng.º Gonçalo Rodrigues, em representação do Município de Ponte de Lima, que destacou a importância destes momentos de partilha intergeracional e de valorização das tradições locais.
Participaram cerca de duzentas crianças do Centro Educativo das Lagoas e uma centena de utentes de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, nomeadamente a ALTI Cepões – Associação de Lazer e Terceira Idade, a AAPEL, a Casa de Caridade Nossa Senhora da Conceição – Centro Comunitário de Refoios e Lar da Vila, o Centro Social Paroquial da Correlhã, o Centro Paroquial e Social de Fontão, o Lar Santa Maria do Lima, o Centro Paroquial e Social de Beiral do Lima, bem como a Santa Casa da Misericórdia de Ponte de Lima.










