A jovem Céline Esteves Rodrigues, natural de Arcos de Valdevez, foi oficialmente designada como Miss Cosmo Portugal 2025, título que irá assumir para representar Portugal na final internacional do concurso Miss Cosmo, a realizar no Vietname, em dezembro deste ano.
Embora tenha nascido em França, Céline mantém uma ligação profunda às suas origens portuguesas, um fator que a inspira na sua vida pessoal e profissional.
Em 2025, Céline foi distinguida no evento « Portugueses de Valor », iniciativa da Lusopress “que reconhece personalidades portuguesas em Portugal e na diáspora cujo percurso se destaca pelo mérito, dedicação, impacto social e capacidade de inspirar”.
Apaixonada desde cedo pelo universo da moda, Céline tem participado em concursos de beleza, desfiles e iniciativas de valorização feminina e cultural.
A sua nomeação como Miss Cosmo Portugal 2025, oficializada durante a gala preliminar do Miss Portugal em Elvas, traduz “o reconhecimento do seu percurso e da sua postura”.
Para Céline, o concurso Miss Cosmo é um palco de empoderamento, diálogo intercultural e compromisso social, onde pretende dar visibilidade não apenas a Portugal, mas também a causas que lhe são próximas.
Inspirada por um caso próximo de doença oncológica infantil na sua família, Céline encontra-se a desenvolver um projeto social que visa a criação de uma associação de apoio a crianças e pais em fase de tratamento.
Os seus objetivos enquanto Miss Cosmo Portugal, são representar Portugal com orgulho, mostrando internacionalmente o talento, a cultura e a identidade portuguesa, usar a visibilidade do concurso para valorizar Arcos de Valdevez e promover a região no panorama global, desenvolver iniciativas sociais com impacto real, nomeadamente no apoio a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade, inspirar jovens, em especial mulheres, a perseguirem os seus sonhos, valorizando a educação, a determinação e a solidariedade.
O Miss Cosmo é um certame internacional que reúne representantes de dezenas de países.
Para além da vertente estética, o concurso destaca a cultura, a personalidade, a responsabilidade social e o diálogo intercultural.










