Altominho.tv

Monção recebe projeto “Aldeia Feliz” para promover saúde e bem-estar da população idosa

Monção será palco do projeto “Aldeia Feliz” entre hoje e 30 de agosto, uma iniciativa do Núcleo de Estudantes de Medicina da Universidade do Minho (NEMUM). Durante quatro dias, vinte estudantes deslocam-se ao concelho para dinamizar atividades ligadas à literacia em saúde, com enfoque na população idosa residente em freguesias mais isoladas.

Durante as tardes de 28 e 29, os estudantes irão percorrer alguns lugares das  freguesias de Tangil e Riba de Mouro, promovendo um contacto de proximidade com a população.

O encerramento acontece a 30 de agosto, às 10h00, no Monção Habitat Criativo – Incubadora de Empresas, com rastreios gratuitos de fibrilação auricular e risco cardiovascular, em parceria com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, através do programa “Ritmo Anárquico”.

A iniciativa conta com o apoio do Município de Monção e tem como objetivo reforçar a informação sobre hábitos de vida saudáveis, ao mesmo tempo que procura combater o isolamento e a solidão, apontados como fatores de risco para a saúde da população idosa.