A Adega Cooperativa e Regional de Monção foi reconhecida com várias medalhas, atribuídas aos vários vinhos que participaram em recentes concursos.
No Concurso de Vinhos da Região Demarcada dos Vinhos Verdes, a Grande Medalha de Ouro foi atribuída ao Alvarinho Deu-la-Deu Reserva 2023, “um prémio que reafirma a qualidade excecional de um vinho que há muito é símbolo da autenticidade e identidade da nossa região”, refere a Adega nas redes sociais.
Neste concurso, a Adega de Monção foi a entidade mais premiada, tendo conquistado ainda a Medalha de Ouro – Grandes Vinhos Jovens Brancos com o Alvarinho Deu-la-Deu Reserva 2023; Medalha de Ouro – Grandes Vinhos Jovens Tintos com o Adega de Monção Palheto 2024; Medalha de Prata – Grandes Vinhos Jovens com o Adega de Monção Escolha 2024; Medalha de Prata – Grandes Vinhos com Estágio com Alvarinho Deu-la-Deu Premium 2020.
Já no prestigiado concurso Decanter 2025, a Adega de Monção conquistou três medalhas de prata pelo Alvarinho Deu-La-Deu Reserva 2022, Alvarinho Deu-La-Deu 2024 e Muralhas de Monção 2024.
“Este reconhecimento reforça o nosso compromisso em produzir o melhor do Alvarinho, com paixão, dedicação e autenticidade”, refere ainda a Adega.










