Altominho.tv

Alvarinho Deu-la-Deu conquista duas medalhas de ouro

O Alvarinho Deu-la-Deu, da Adega de Monção, voltou a ser reconhecido internacionalmente, ao conquistar a medalha de ouro em dois prestigiados concursos de vinho: o Catavinum World Wine & Spirits Competition e o Mundus Vini.

O Catavinum World Wine & Spirits Competition avalia vinhos e bebidas espirituosas, atribuindo medalhas que distinguem a sua qualidade a nível mundial.

Já o Mundus Vini é um dos mais importantes concursos internacionais de vinhos, reunindo produtores de vários países para avaliação por especialistas.

Segundo a Adega, estas são “duas distinções que confirmam o carácter único do Alvarinho de Monção e Melgaço. Uma casta que nasce de um encontro prodigioso entre território, clima e cultura. Mais do que um reconhecimento, é a afirmação de um legado que continua a levar o nome de Monção e Melgaço mais longe”.

Foto: Adega de Monção